Volume dos Serviços cresce 1,1% em outubro
O volume de serviços em outubro registrou um crescimento de 1,1% em relação a setembro, acima das expectativas do mercado (+0,6%). Na comparação com outubro de 2023, o volume de serviços cresceu 6,3%, também acima da projeção do mercado de +5,6%.
Com este resultado, o setor de serviços alcançou um novo pico da série histórica e está 17,8% acima do nível pré-pandemia. Entre os cinco grupos pesquisados, dois registraram crescimento no período: transportes, impulsionado por um forte avanço nos serviços aéreos, e serviços profissionais, administrativos e complementares.
Decisão de juros no Brasil
O crescimento do setor de serviços, aliado à inflação do segmento em patamares elevados, continua sendo um fator de pressão relevante para a decisão da taxa Selic, que será anunciada nesta quarta-feira, 11, pelo Comitê de Política Monetária (Copom).
O Relatório Focus desta semana trouxe a mediana das projeções de economistas indicando uma alta de 0,75 ponto percentual, enquanto a curva de juros do mercado precifica uma elevação de 1 ponto percentual, que levaria a taxa Selic para 12,25% ao ano.