Prefixado ou IPCA+ com a Selic CAINDO? Marilia Fontes analisa nova taxa SELIC a 12,75%

Marilia Fontes 21/09/2023 01:59 2 min

🔗 Sua carteira de investimentos analisada gratuitamente pela equipe da Nord Wealth: https://bit.ly/45gBu2t

No mais recente vídeo da Nord Research, a analista de renda fixa, Marilia Fontes, se aprofunda na análise da decisão do Copom de reduzir a taxa Selic em 0,5%, deixando-a em 12,75% ao ano. Em um estilo acessível e direto, Marilia desvenda os principais pontos da ata e os impactos dessa mudança na economia brasileira.

Marilia começa por abordar como o ambiente externo tem influenciado o cenário econômico nacional. Ela explora como os eventos globais têm se refletido no Brasil e como isso pode afetar seus investimentos.

Ao longo do vídeo, Marilia também discute a atividade econômica nacional e as expectativas do mercado em relação à meta de inflação. Ela oferece insights valiosos sobre como a economia do país está se desenvolvendo e como isso pode afetar seus investimentos.

Um ponto crucial abordado por Marilia é a forma como o Copom vê o arcabouço fiscal do país. Ela explora se existe uma política monetária sólida sem um cenário fiscal equilibrado, proporcionando uma visão clara das interações entre esses dois fatores-chave.

Será que a Selic continuará sua trajetória de queda? Marilia analisa cuidadosamente os sinais do Copom e apresenta suas perspectivas sobre o futuro da taxa básica de juros no Brasil.

Marilia também compartilha insights sobre como o mercado reagiu à última queda da Selic e onde os investidores podem encontrar oportunidades em um ambiente com a Selic a 12,75% ao ano.

Por fim, Marilia oferece uma análise gratuita de carteira através da Nord Wealth, destacando se ainda é um bom momento para investir em títulos prefixados e como você pode otimizar seus investimentos.

Não perca esta análise aprofundada da decisão do Copom e seu impacto no mercado financeiro brasileiro. Assista ao vídeo completo agora e tome decisões de investimento informadas com a Nord Research.

Tópicos Relacionados

Compartilhar

Background Page