Pessimismo com Brasil de um ex-diretor do Banco Central | Skin in the Game com Alexandre Schwartsman

Renato Breia 07/07/2023 12:00 2 min Atualizado em: 04/01/2024 11:37

Guia 100% gratuito:

Como montar uma carteira com 100 mil reais

https://hubs.la/Q01W028j0

Assista o Episódio Completo:

https://youtu.be/hMoy8aBF9uA

Apresentamos um trecho exclusivo do episódio 36 do podcast "Skin In the Game". Nessa ocasião, os hosts Renato Breia e Luiz Felippo têm a honra de receber Alexandre Schwartsman, um economista de renome e ex-diretor de assuntos internacionais do Banco Central. Com vasta experiência como economista-chefe em bancos como ABN Amro e Santander, Schwartsman traz uma perspectiva privilegiada sobre a situação fiscal atual do Brasil.

No corte selecionado, Schwartsman compartilha sua análise franca sobre a direção perigosa da política econômica adotada pelo governo. Ele avalia de forma crítica os primeiros seis meses do governo Lula e oferece uma visão objetiva e embasada sobre o panorama fiscal do país. Apesar de acreditar firmemente que o Brasil está caminhando numa direção equivocada, Schwartsman revela que o mercado não compartilha dessa mesma preocupação.

O renomado economista expressa sua profunda preocupação com a desorganização fiscal que assola o país. Além disso, ele questiona a eficácia da indicação de Galípolo para a diretoria do Banco Central e adverte que o arcabouço fiscal será muito pior do que a maioria das pessoas imagina.

Não perca essa oportunidade de ouvir os insights e análises contundentes de Alexandre Schwartsman, um especialista de renome, enquanto ele mergulha no complexo cenário fiscal do Brasil. Aprofunde-se nesse debate essencial para compreender as perspectivas econômicas do país e seu impacto na vida de todos os brasileiros.

Inscreva-se no canal e ative as notificações para não perder nenhum conteúdo relevante como esse. Compartilhe o vídeo com seus amigos e deixe seu comentário sobre as opiniões do convidado. Junte-se a nós nessa jornada de conhecimento e reflexão sobre os desafios econômicos do Brasil.

Tópicos Relacionados

Compartilhar

Background Page