Dividendos de Petrobras: João Braga diz que nunca mais veremos distribuições como PETR4 em 2023

Nord Research 14/07/2023 17:00 2 min Atualizado em: 04/01/2024 11:38

3 Ações do Agronegócio pra comprar hoje:

https://hubs.la/Q01XmjnJ0

Veja o episódio completo:

https://youtu.be/m16eZYey0_U

Confira o canal da Encore Asset Management:

https://www.youtube.com/@EncoreAssetManagement

Neste trecho do episódio 37 do podcast Skin in the Game, o convidado especial João Braga compartilha suas percepções surpreendentes sobre a Petrobras. Enquanto discutia seu próprio investimento na empresa, João responde à pergunta crucial: vale a pena investir na Petrobras, mesmo considerando o risco inerente associado a uma empresa estatal?

Com uma franqueza única, Braga revela que o risco envolvendo a Petrobras não é algo recente, mas sim uma preocupação que vem se arrastando desde o governo anterior. No entanto, ele admite ter ficado genuinamente surpreso com o desempenho da empresa neste ano. João também comenta que os dividendos generosos que a ação proporcionou no ano passado são algo que dificilmente veremos novamente, o que o faz lamentar não ter comprado mais ações no passado.

Esta breve e impactante conversa de João Braga no episódio 37 do podcast Skin in the Game oferece uma visão perspicaz sobre a Petrobras e as considerações cruciais que os investidores devem levar em conta ao avaliar o potencial de investimento na empresa.

João Braga iniciou sua carreira na GP Investimentos como analista 2003. A partir de 2005 foi analista, sócio e gestor da Credit Suisse Hedging-Griffo, onde trabalhou como analista do Fundo Verde e acumulou a função de gestor dos fundos de renda variável da casa. De 2015 a 2020 foi sócio do Grupo XP e gestor dos fundos de renda variável da XP Asset. É engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da USP, possui MBA pelo Insper e é CFA Charterholder.

Tópicos Relacionados

Compartilhar

Background Page