Conflito da NORD? Descubra o principal conflito de interesse do mercado financeiro

Nord Research 22/04/2023 12:00 2 min Atualizado em: 04/01/2024 11:36

Veja aqui o vídeo na íntegra!

https://bit.ly/3AjBiSV

Bolsa vs Renda Fixa: Onde investir em 2023?

👉 https://hubs.la/Q01MhXj70

Marília Fontes, analista de renda fixa e sócia da Nord Research, aborda um dos maiores conflitos de interesse enfrentados pelas casas de análise de investimento do mercado financeiro. Embora seja comum ouvir falar de conflitos de interesse na indústria financeira, tais como gerentes de bancos que são comissionados e colocam produtos ruins na carteira do cliente para receber a comissão, o conflito de interesse discutido no vídeo é diferente e atinge todas as casas de análise, independentes ou não.

Esse conflito tem muito a ver com as redes sociais e o interesse do cliente em produtos financeiros. Marília destaca como o algoritmo das redes sociais entrega conteúdo que tem maior engajamento, o que pode influenciar os investidores a tomarem decisões erradas. É importante que os investidores estejam cientes desse conflito e entendam como ele pode afetar suas decisões de investimento.

O vídeo aborda um tema importante para quem deseja investir, independentemente do nível de conhecimento, e fornece informações úteis para entender melhor como funciona o mercado financeiro. Não perca a chance de assistir a este vídeo para aprender mais sobre esse conflito de interesse e como se proteger dele ao investir.

Tópicos Relacionados

Compartilhar

Background Page