Calculando na prática Título IPCA+ e Prefixado do Tesouro Direto com Marilia Fontes

Marilia Fontes 30/09/2023 12:00 2 min Atualizado em: 04/01/2024 11:40

Guia completo sobre Renda Fixa:

https://hubs.la/Q023SKbL0

No mais recente vídeo do canal Nord Research, a analista de renda fixa Marilia Fontes aborda uma questão fundamental para investidores: qual a escolha mais vantajosa entre títulos IPCA+ ou Prefixados? Com uma abordagem prática e didática, Marilia utiliza cálculos reais na lousa para desvendar qual dessas opções oferece os melhores retornos.

Durante o vídeo, Marilia compartilha não apenas a resposta para esse dilema comum, mas também oferece insights valiosos sobre o mundo da renda fixa. Ela aponta recursos onde os investidores podem aprofundar seus conhecimentos sobre o tema e ainda presenteia os espectadores com uma cópia gratuita de seu livro "Renda Fixa não é Fixa". Além disso, ela explica conceitos complexos, como Inflação Implícita e como calcular esse indicador crucial. Marilia também analisa a precificação do mercado para a inflação, proporcionando uma compreensão aprofundada das tendências econômicas atuais.

Ao longo do vídeo, Marilia Fontes orienta os espectadores sobre como tomar decisões entre títulos Prefixados e IPCA+. Ela simplifica as complexidades dessas opções, oferecendo orientações claras para ajudar os investidores a alinharem suas escolhas com seus objetivos financeiros.

Adicionalmente, Marilia explora estratégias de investimento na renda fixa, destacando oportunidades atuais e delineando as diferenças cruciais entre títulos Prefixados e Pós-fixados. Este vídeo é uma fonte indispensável de conhecimento para quem deseja aprimorar suas habilidades de investimento.

Não perca a oportunidade de melhorar sua compreensão sobre investimentos em renda fixa. Assista agora ao vídeo completo e obtenha insights valiosos para tomar decisões financeiras mais informadas e estratégicas. Prepare-se para transformar sua abordagem aos investimentos em renda fixa com as percepções perspicazes de Marilia Fontes.

Tópicos Relacionados

Compartilhar

Background Page