Calculando a TAXA JUSTA de um título de renda fixa | Como descobrir se uma renda fixa vale a pena?

Marilia Fontes 08/07/2023 12:00 2 min Atualizado em: 04/01/2024 11:37

Baixe aqui a planilha da marilia:

https://bit.ly/3NKnuHp

Cálculo de Títulos atrelados ao IPCA+:

https://youtu.be/kokljv13BT0

No vídeo desse sábado a analista de renda fixa na Nord Research, Marilia Fontes, compartilha valiosas dicas sobre como calcular a rentabilidade de títulos de renda fixa e compará-los entre si. Marilia explora as três principais formas de pagamento desses títulos: prefixados, pós-fixados e atrelados ao IPCA, e ensina os espectadores a determinar qual opção é mais vantajosa.

Durante a explicação, Marilia utiliza uma planilha personalizada que ela mesma desenvolveu para automatizar os cálculos ao inserir os dados dos títulos a serem comparados. E o melhor de tudo é que ela disponibiliza essa planilha gratuitamente para todos os espectadores do vídeo.

Além disso, Marilia aborda tópicos adicionais, como a estimativa da taxa justa, analisando se o CDB Daycoval com 106% do CDI ou o CDB Daycoval com taxa de 10,95% ao ano é mais vantajoso. Ela também explora como calcular taxas pós-fixadas, o valor de 100% do CDI, e comparações entre CDB prefixado e LCA prefixada, assim como entre CDB prefixado e CDB pós-fixado. Marilia também discute se um CDB de um ano é uma boa opção.

Ao longo do vídeo, Marilia compartilha uma oportunidade em CDB da Daycoval e orienta sobre como calcular a rentabilidade de títulos IPCA+. Com suas explicações detalhadas e a disponibilização da planilha gratuita, esse vídeo é uma excelente fonte de conhecimento para quem deseja aprofundar-se no universo da renda fixa e tomar decisões mais informadas sobre investimentos.

Tópicos Relacionados

Compartilhar

Background Page