Arcabouço Fiscal influenciando seus investimentos - Skin In The Game #36 com Alexandre Schwartsman

Renato Breia 27/06/2023 17:30 2 min Atualizado em: 04/01/2024 11:38

Guia 100% gratuito:

Como montar uma carteira com 100 mil reais

https://hubs.la/Q01W028j0

Bem-vindo ao episódio 36 do podcast Skin In The Game! Neste episódio, os anfitriões Renato Breia e Luiz Felippo têm o prazer de receber um convidado especial: Alexandre Schwartsman, renomado economista e ex-diretor de assuntos internacionais do Banco Central, além de ter ocupado a posição de economista-chefe nos bancos ABN Amro e Santander.

Nessa conversa animada, mergulhamos fundo na avaliação dos seis primeiros meses do governo Lula. Analisamos de forma crítica o desempenho econômico até agora, discutindo se o arcabouço fiscal atual faz sentido e se é sustentável no longo prazo. Também abordamos a relação entre o governo e o banco central, explorando se é comum o governo atacar a autonomia da instituição.

Outro ponto crucial que discutimos é quando o mercado financeiro perceberá que o atual arcabouço fiscal não é sustentável. Comentamos sobre a possibilidade de cortes na taxa básica de juros, a SELIC, e compartilhamos previsões sobre seu comportamento até o final do ano.

Além disso, debatemos a nomeação de Galípolo como presidente do Banco Central e as preocupações que isso pode suscitar. Por fim, mergulhamos em uma comparação entre dois importantes ministros da economia, Paulo Guedes e Fernando Haddad, discutindo quem é o melhor para liderar o país nesse cenário.

Junte-se a nós neste episódio repleto de análises e insights profundos sobre os rumos da economia brasileira. Não perca essa discussão imperdível!

Tópicos Relacionados

Compartilhar

Background Page