Análise Macroeconômica por um ex-membro do Banco Central | Skin In The Game #38 com Fabio Kazckuz

Renato Breia 25/07/2023 17:00 2 min Atualizado em: 04/01/2024 11:40

Estudo gratuito: Como montar uma carteira de investimentos com R$100.000,00

👉 https://hubs.la/Q01YMHrM0

Bem-vindo ao episódio #38 do Podcast "Skin in the Game"! Neste capítulo, temos o prazer de receber um convidado especial, o renomado Fabio Kanczuk, Head de Macroeconomia da Asa Investments. Com um currículo impressionante, Fabio foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda de 2016 a 2018 e ex-diretor de Política Econômica do Banco Central de 2019 a 2021. Sua experiência e conhecimento são inestimáveis.

Durante o podcast, nossos anfitriões, Renato Breia e Luiz Felippo, mergulham em uma série de discussões esclarecedoras com Fabio. Eles exploram a intrigante vida de um diretor de política econômica do banco central, examinando o funcionamento interno tanto do banco central quanto do Copom. Será que o banco central foi irresponsável em relação à meta de inflação? E qual é o playbook que o próximo presidente do banco central deveria seguir?

As conversas também incluem uma análise detalhada da precificação do mercado para a queda da Selic e como se posicionar em renda fixa nos dias atuais. Além disso, eles abordam a visão de Fabio sobre o comprometimento do governo em relação ao Arcabouço Fiscal, compartilham percepções sobre o IVA - Imposto sobre Valor Agregado e até mesmo discutem o desempenho de Haddad como ministro da fazenda.

Para aqueles interessados em investimentos, Fabio Kanczuk compartilha valiosas perspectivas sobre as posições de investimento do Asa Investments e faz previsões para o futuro do dólar.

Prepare-se para uma jornada esclarecedora e estimulante por entre os bastidores da economia, com análises aprofundadas e perspicazes que certamente deixarão você com uma nova compreensão dos desafios e oportunidades do cenário econômico atual.

Não perca esta conversa fascinante! Aperte o play e mergulhe conosco no episódio #38 do Podcast "Skin in the Game".

Tópicos Relacionados

Compartilhar

Background Page