RRRP3 fecha quarto tri com crescimento de 198% na produção

Confira os dados de produção no último trimestre de 2023; veja nossa recomendação para o papel

Victor Bueno 08/01/2024 12:55 2 min
RRRP3 fecha quarto tri com crescimento de 198% na produção

A 3R Petroleum (RRRP3) informou os dados de produção de dezembro de 2023 e consolidados do quatro trimestre de 2023 (4T23). 

Canal de RI da RRRP3

A produção média referente à companhia em dezembro foi a maior da sua história, de 47 mil barris de óleo por dia (+5% vs. novembro de 2023 e +86% vs. dezembro de 2022), enquanto no 4T23 a produção média foi de 45,9 mil barris diários, alta de +198% em relação ao 4T22.

Por que a produção da 3R aumentou?

O avanço mensal pode ser explicado, principalmente, pelo aumento de +26% na produção do Polo Papa Terra, com melhor eficiência operacional e após conectar um novo poço de forma bem-sucedida. Em janeiro, a companhia ainda concluiu a intervenção de mais um poço, em apenas 27 dias — prazo inferior ao planejado inicialmente.

Vale ressaltar que, no mês de dezembro, foram realizadas operações de transferência e faturados 242 mil barris de óleo no Polo Papa Terra. Ainda no Cluster Offshore, o Polo Peroá apresentou leve queda de -2% em sua produção, refletindo uma demanda menor por gás natural na região do Espírito Santo.

Já no Cluster Potiguar, a produção cresceu +2%, com aumento de +6% no Polo Macau, após conexão de novos poços e a retomada da produção de gás natural após parada programada na UPGN de Guamaré. Enquanto isso, no Cluster Recôncavo, a produção teve baixa de -3%, em função, principalmente, de instabilidades no abastecimento de energia na região no mês. 

Com exceção do Polo Papa Terra, a 3R não traz detalhes sobre suas vendas consolidadas no período. 

Ainda assim, o aumento expressivo de sua produção (mais um trimestre integral com Potiguar) deverá contribuir para mais um grande crescimento de seus resultados no 4T23 — compensando, inclusive, o preço do petróleo em menores patamares. 

Receba conteúdos e recomendações de investimento gratuitamente

Obrigado pelo seu cadastro!

Acompanhe nossos conteúdos por e-mail para ficar por dentro das novidades.

Investir na 3R Petroleum vale a pena? 

Em mais um mês de operação estável e produção crescente, a petroleira segue entregando o que o mercado espera: execução

Se continuar no mesmo ritmo, vai ser apenas uma questão de tempo para as ações da 3R andarem de forma mais adequada, ainda mais negociando a míseros 3x Ebitda para 2024. 

Apesar do pessimismo do mercado com o papel, seguimos confiantes com o potencial de RRRP3.

Compartilhar