PetroRecôncavo (RECV3) tem queda de 1,8% na produção em setembro

Produção média da PetroRecôncavo recua 1,8% em setembro, impactada pelo campo de Tiê; veja dados dos ativos Bahia e Potiguar

Fabiano Vaz 08/10/2025 14:21 2 min
PetroRecôncavo (RECV3)  tem queda de 1,8% na produção em setembro

A PetroRecôncavo (RECV3) divulgou a prévia de produção de setembro, com uma produção média diária de 29,7 mil barris no mês, um recuo de 2,2% na comparação com set/24 e de 1,8% em relação a ago/25.

Com a estabilidade de Potiguar, a queda se deve à perda de produção de óleo no campo de Tiê, em meio ao processo de repressurização após a finalização da perfuração de poços em agosto.

No 3T25, a produção média ficou em 26,4 mil barris/dia, estável na comparação anual (+0,2% a/a). A redução de 3,3% na produção de gás, devido à parada para manutenção da UTG de Catu e à estabilização de poços na Bahia, foi compensada pelo incremento de 2,8% na produção de óleo.

Do lado das vendas, a PetroRecôncavo totalizou 2,3 milhões de barris no 3T25 (-0,3% a/a), mantendo o mesmo patamar entregue no mesmo período do ano anterior.

O que esperar do 3T25

Apesar da estabilidade nas vendas, a queda do preço do Brent e a desvalorização do dólar frente ao real devem pressionar a receita e o Ebitda da petroleira. Projetamos uma queda de cerca de 15% e 21%, respectivamente.

Por outro lado, o lucro líquido deve permanecer estável, reflexo da menor despesa financeira. Isso, combinado com a redução do Capex, deve contribuir para uma geração de caixa maior no trimestre.

Compartilhar

Receba conteúdos e recomendações de investimento gratuitamente

Obrigado pelo seu cadastro!

Acompanhe nossos conteúdos por e-mail para ficar por dentro das novidades.