PRIO e Brava miram fatia no campo de Tartaruga Verde
Petronas pode vender participação em Tartaruga Verde. Entenda os detalhes da negociação e possíveis compradores

A PRIO (PRIO3) e a Brava Energia (BRAV3) podem estar entre as interessadas na aquisição de 50% de participação detida pela Petronas no campo de Tartaruga Verde, localizado na Bacia de Campos. As informações foram divulgadas pela Bloomberg nesta quinta-feira, 4.
A Petronas contratou o Bank of America para assessorar o processo de venda, que pode movimentar cerca de US$ 1 bilhão. Segundo fontes de mercado, as negociações ainda se encontram em estágio inicial e não há garantias de que serão concluídas.

Petronas e o campo de Tartaruga Verde
A entrada da Petronas no campo de Tartaruga Verde ocorreu em 2019, quando adquiriu metade dos direitos de exploração e produção de Tartaruga Verde e do Módulo III de Espadarte por aproximadamente US$ 1,29 bilhão, permanecendo a Petrobras como operadora. Desde então, a empresa vem consolidando sua presença no Brasil, com foco em águas profundas na Bacia de Campos.
Oportunidades e desafios de uma nova operadora
De acordo com informações veiculadas pela imprensa, o campo de Tartaruga Verde registrou, no mês de julho, produção de 35 mil barris por dia. Caso a operação venha a se concretizar, esse volume representaria um incremento significativo para a PRIO ou para a Brava.
Entretanto, além de o interesse não ter sido oficialmente confirmado pelas companhias, a efetivação do negócio mostra-se pouco provável diante do atual momento das duas petroleiras.