Produção da PetroReconcavo recua em dezembro, mas fecha o ano com leve alta
PetroReconcavo registra queda na produção no 4T25, mas fecha 2025 com leve alta anual. Veja os dados e o que esperar dos próximos resultados
A PetroReconcavo (RECV3) registrou uma produção média de 24,9 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/dia) em dezembro de 2025, resultado que representa uma queda de 0,4% em relação a novembro e de 0,7% na comparação com dezembro de 2024. Segundo a companhia, o recuo está relacionado a paradas programadas para manutenção e interrupções não programadas (falhas operacionais).
O desempenho mais fraco no quarto trimestre de 2025, considerados os piores do ano em termos de produção, resultou em uma média trimestral também de 24,9 mil barris/dia, o que corresponde a uma queda de 5% na comparação anual e de 5,4% em relação ao terceiro trimestre de 2025.
A retração observada nos últimos trimestres foi, em grande parte, consequência da queda de produção no Campo Tiê, ativo relevante da companhia.
Apesar do desempenho mais fraco no quarto trimestre, a PetroReconcavo encerrou o ano de 2025 com uma produção média anual de aproximadamente 26,5 mil barris por dia, o que representa um leve crescimento de 0,7% em relação a 2024.
Considerando o ambiente de produção reduzida no 4T25, aliado à desvalorização do petróleo no período, a expectativa é de que a companhia reporte mais um trimestre de resultados operacionais pressionados.


