OpenAi ERC: O que é e como usar a moeda virtual

Conheça a OpenAI ERC nova moeda virtual e entenda se ela é um bom investimento para o futuro próximo. Confira!

Nord Research 02/05/2023 16:56 5 min Atualizado em: 30/08/2023 16:55
OpenAi ERC: O que é e como usar a moeda virtual

As criptomoedas são um tipo de moeda digital que ganharam destaque no mundo financeiro e tecnológico e, é claro, evoluem com a evolução do mercado digital.

Recentemente, foi lançado o OpenAI ERC, uma nova moeda digital de protocolos de inteligência artificial, que vem crescendo com a ascensão da IA. No entanto, ainda é um investimento incerto.

Continue lendo para entender melhor o que é a OpenAI ERC, sua relação com o Chat GPT, seus preços e para saber se vale a pena investir.

Sumário

O que é a OpenAi ERC?

OpenAI ERC (OPENAI ERC) é uma criptomoeda negociada online que permite pagamentos por meio de transações sem intermediários, com um custo baixo e de forma segura.

A criptomoeda de protocolos de inteligência artificial cresceu 5,0021% após o lançamento do Chat GPT, uma ferramenta de inteligência artificial que conquistou mais de 100 milhões de usuários em apenas dois meses após seu lançamento.

Qual é o objetivo da OpenAI ERC?

A OpenAi ERC foi lançada em dezembro de 2022 e ainda está em fase inicial. Ela é uma criptomoeda de protocolos de inteligência artificial que apoia a empresa OpenAI e suas pesquisas nesse campo. A criptomoeda doa 1% de todas as transações que ocorrem com o token Open Ai ERC20 para a OpenAI.

Qual o valor do OpenAi hoje?

Atualmente, o valor da OpenAI ERC está: 1 OpenAI ERC = BRL 0,0438 (USD 0,008681).

Para acompanhar os valores atualizados diariamente, basta acessar uma corretora de criptomoedas onde a OpenAI esteja listada. Geralmente, os valores são atualizados em tempo real e ainda é possível ver gráficos da evolução nos últimos dias, meses e anos.

Qual é o máximo e mínimo histórico do OpenAI ERC?

A alta histórica do OpenAI ERC foi de 1 OpenAI ERC = BRL 6,33, valor alcançado em 9 de dezembro de 2022.

Já o menor valor registrado foi de 1 OpenAI ERC = BRL 0,0162 no dia 1 de fevereiro de 2023.

Como a OpenAI ERC está usando a tecnologia blockchain?

A moeda OpenAI ERC utiliza a tecnologia blockchain, uma tecnologia que permite o desenvolvimento de aplicações desenvolvidas em um sistema descentralizado para compartilhar e validar informações de inúmeras aplicações.

Dessa forma, é possível criar uma rede entre todos os usuários da criptomoeda e executar processos e armazenar informações de forma distribuída, garantindo segurança e descentralização das transações.

Essa tecnologia permite operar com maior precisão para atualizar e gerenciar o cadastro que contém informações e dados de forma segura e imutável.

Qual é a relação entre a OpenAI ERC e a Ethereum?

A relação entre o OpenAI ERC e o Ethereum é que a primeira é um token criado seguindo o padrão técnico ERC20 na rede Ethereum, permitindo sua criação e emissão como uma nova criptomoeda e ativo digital. Portanto, o OpenAI ERC faz parte do ecossistema Ethereum.

Qual é a relação entre a OpenAI ERC, a OpenAI e o Chat GPT?

Muitos acreditam que a OpenAI ERC tem relação direta com a OpenAI, uma empresa de pesquisa em inteligência artificial desenvolvedora do famoso Chat GPT. No entanto, não há relação oficial entre elas.

A OpenAI ERC20 é uma criptomoeda que utiliza a tecnologia blockchain e é inspirada na OpenAI, mas não há nenhuma relação oficial entre elas. Embora a OpenAI ERC20 faça 1% de todas as transações para a OpenAI como forma de apoio, uma criptomoeda não é de propriedade ou controlada pela empresa.

Além disso, o OpenAI ERC20 promove a integração do Chat GPT com o aplicativo de mensagens do Telegram.

Onde comprar a criptomoeda OpenAI ERC?

A melhor forma de comprar a OpenAI ERC (OPENAI ERC) é em uma corretora de criptomoedas. Algumas corretoras que listam moedas digitais são Uniswap e Gate.io.

No entanto, é importante destacar que corretoras populares no Brasil, como Binance e Coinbase, ainda não possuem um OpenAI ERC listada. É possível conectar sua carteira de criptomoedas a uma corretora descentralizada (DEX) usando sua conta para comprar a moeda base.

Compre criptomoedas da OpenAI ERC através da sua corretora. 

Para comprar um OpenAI ERC, é necessário ter uma carteira de auto custódia, como a Coinbase Wallet ou a Carteira TrustWallet. Após o cadastro, é preciso escolher uma Corretora Descentralizada (DEX). Entre as várias disponíveis, é necessário escolher uma que seja suportada pela sua corretora.

Após isso, basta conectar sua carteira à DEX que deseja usar, selecionar Ethereum como o pagamento e OpenAI ERC como a moeda que deseja adquirir.

Caso não encontre a OpenAI ERC na DEX, consulte o site https://etherscan.io/ e encontre o endereço do contrato inteligente. Basta copiá-lo em sua carteira.

Qual é o futuro de OpenAI ERC?

A OpenAI ERC ainda é uma moeda nova no mercado e com previsões incertas. Apesar do grande crescimento após o lançamento do Chat GPT, vem enfrentando quedas.

Espera-se que o valor da moeda comece a crescer novamente porque a demanda deve aumentar e a escassez tende a encorajar o aumento dos preços.

No entanto, como ainda há incertezas e a nova criptomoeda ainda não se estabeleceu no mercado, esse é um investimento de alto risco, indicado para investidores mais arrojados que desejam apostar na exposição a uma tecnologia global e a um ecossistema em constante crescimento.

Vale apontar que o site oficial e Twitter da OpenAI ERC estão suspensos.

Conclusão

Neste artigo, conhecemos a OpenAI ERC, nova criptomoeda listada no mercado digital que permite pagamentos por meio de transações sem intermediários.

Apesar de não ter relação direta com a OpenAI, empresa desenvolvedora do Chat GPT, a criptomoeda cresceu 5.0021%, após o lançamento da inteligência artificial e ainda doa 1% das transações para a empresa.

A máxima histórica do OpenAI ERC foi de BRL 6,33. Já a mínima foi BRL 0,0162. A criptomoeda ainda é bastante volátil e um investimento incerto, indicado apenas para investidores dispostos a correr altos riscos.

Acompanhe o blog da Nord Research para ficar por dentro de outras novidades no mercado de investimentos.

Compartilhar