Nord Asset: conheça a gestora de recursos da Nord

Portfólio de fundos de investimento e de previdência para quem busca robustez e consistência de resultados no longo prazo

Nord Research 08/08/2023 21:34 4 min
Nord Asset: conheça a gestora de recursos da Nord

A Nord Asset é uma gestora de recursos ligada ao Grupo Nord. Nosso objetivo é ajudar você a ter consistência de retornos ao longo do tempo e uma aposentadoria tranquila com um bom fundo de investimento.

Buscamos as melhores oportunidades para nossa seleção de fundos e possibilitamos o acesso a investimento de carteiras famosas da casa, como o ANTI-Trader.

Fundos da Nord

Nord AT 45 ("AT 45")

No mês, o fundo valorizou +13,99% em relação ao Ibovespa, que valorizou +3,27%. No ano, o fundo acumula um retorno de +18,71% contra +11,13% do Ibovespa. Desde o início, o fundo teve um retorno de +5,87% e o Ibovespa teve um retorno de +8,14% no mesmo período.

Estamos muito satisfeitos com a performance do mês, bem como a de 2023, e vemos uma janela de grande oportunidade para o mercado de ações.

O fundo está disponível nas plataformas Banco Inter, Genial, Terra Investimentos, C6 Bank (nova plataforma), XP (clientes Nord Wealth) e BTG (clientes Nord Wealth).

Nord WM AT 30 FIC ("AT 30")

No mês, o fundo valorizou +14,37% contra +3,27% de retorno do Ibovespa. No ano,o fundo acumula um retorno de +19,31% e o Ibovespa +11,13%. Desde o início, o fundo tem um retorno de +12,58% contra +15,53% do benchmark.

O fundo está disponível nas plataformas XP e BTG para clientes Nord Wealth.

Nord Melhores Fundos FoF Ações ("Nord FoF Ações")

No mês, o fundo valorizou +5,15% contra +3,27% de retorno do Ibovespa. No ano,o fundo acumula um retorno de +19,93% e o Ibovespa +11,13%. Desde o início, o fundo tem um retorno de +6,99% contra +4,98% do benchmark.

Uma seleção com os melhores fundos de ações da indústria para aproveitar este novo momento da bolsa.

O fundo está disponível nas plataformas XP e BTG para clientes Nord Wealth.

Nord Melhores Fundos FoF Multimercado (“Nord FoF MM”)

No mês, o fundo valorizou +1,85% contra +1,07% de retorno do CDI. No ano,o fundo acumula um retorno de +6,72% e o CDI +7,64%. Desde o início, o fundo tem um retorno de +16,92% contra +18,51% do benchmark.

Uma seleção com os melhores fundos multimercados da indústria.

O fundo está disponível nas plataformas XP e BTG para clientes Nord Wealth.

Nord BMR Vida Icatu Previdência FIM CP (“BMR”)

No mês, o fundo valorizou +1,89% contra +1,07% de retorno do CDI. No ano, o fundo acumula um retorno de +8,93% e o CDI +7,64%. Desde o início, o fundo tem um retorno de +9,14% contra +7,86% do benchmark.

O fundo está disponível nas plataformas SAKS, Icatu, BTG e Banco Inter (nova plataforma).

Nord Icatu AT 70 Prev (“AT 70”)

No mês, o fundo valorizou +8,46% contra +1,07% de retorno do CDI. No ano,o fundo acumula um retorno de +15,68% e o CDI +7,64%. Desde o início, o fundo tem um retorno de +15,68% contra +7,68% do benchmark.

O fundo está disponível nas plataformas SAKS, Icatu e BTG.

Nord Asset: comentários da gestão de julho 2023

Mensalmente, enviamos aos nossos investidores um breve comentário sobre o mercado global e nacional, bem como o histórico de resultados dos fundos da Nord Asset.

No mês de julho, tivemos uma continuidade na boa performance dos ativos de risco, tanto em países emergentes quanto em desenvolvidos.

Cenário internacional

Nos Estados Unidos, os novos dados econômicos seguem condizentes com uma economia forte e de crescimento ainda robusto. Um dos motivos pode estar relacionado ao excesso de poupança ainda presente nas famílias, que segue motivando o consumo.

No lado do emprego, por mais que os dados de payroll sigam fortes, olhando um conjunto maior de indicadores, vemos certa moderação, ainda que longe de patamares passados.

Entretanto, mesmo em face dessa resiliência da economia, os dados de inflação têm apontado para uma desinflação importante. Observando tanto o CPI quanto o PCE (medida preferida do FED), tivemos um arrefecimento importante, mesmo no setor serviços, que é mais sensível ao ciclo de juros.

Na última reunião do FED, o comitê fez um aumento de 0,25 p.p, porém abriu espaço para finalizar o ciclo de alta de juros na próxima reunião.

Cenário doméstico

No Brasil, o mês foi marcado por uma reancoragem parcial das expectativas de inflação. Após a reunião do Conselho Monetário Nacional (Copom), que manteve fixa a meta em 3%, houve recuo das estimativas tanto do boletim Focus quanto do mercado.

Em conjunção a isso, os últimos dados de IPCA seguem chancelando uma desinflação importante na fração de serviços e parecem colocar mais pressão para continuar o ciclo de corte de juros.

No lado da atividade, após os dados de PIB mais forte fruto da safra agrícola, os dados mais recentes de atividade vêm mostrando fraqueza adicional, o que nos parece fruto do processo de aperto monetário em curso.

É digna de nota também a tramitação da reforma tributária que foi aprovada na Câmara com direção ao Senado. Há expectativas de que a redução da confusão tributária aumente nosso crescimento na próxima década.

Para receber as cartas completas e as lâminas atualizadas de todos os nossos fundos de investimento, cadastre-se AQUI.

Compartilhar