Renner (LREN3) volta à acelerar expansão e planeja investir até 7% da receita líquida em 2026

Varejista prevê alocar entre 6% e 7% da receita líquida em investimentos no próximo ano, focando em expansão e tecnologia

Rafael Ragazi 04/07/2025 13:17 3 min
Renner (LREN3) volta à acelerar expansão e planeja investir até 7% da receita líquida em 2026

A Lojas Renner (LREN3) anunciou planos ambiciosos para 2026, com a intenção de investir entre 6% e 7% de sua receita líquida. Essa estratégia visa voltar a acelerar o crescimento orgânico da empresa, com foco na abertura de novas lojas e no aprimoramento tecnológico, incluindo investimentos em inteligência artificial.

Investimentos estratégicos para o futuro

Segundo o presidente-executivo Fabio Faccio, a empresa pretende direcionar recursos significativos para áreas que promovam a evolução e o crescimento sustentável. "A gente tem expectativa de navegar em torno de 6% a 7% da nossa receita líquida com investimentos", afirmou Faccio durante evento na B3, em São Paulo.

Utilizando as projeções do mercado de crescimento de receita como premissas (que ainda são bem conservadoras), isso representaria um investimento próximo de R$ 1 bilhão em 2026.

Como a companhia já encerrou o ciclo de fortes investimentos em sua infraestrutura logística e de TI, a maior parte dos recursos será destinada a expansão do parque de lojas, ou seja, irá trazer mais crescimento de receita, o que, aliado aos ganhos de eficiência — por conta dos investimentos previamente realizados e de escala — com a diluição de gastos, cujos benefícios serão colhidos nos próximos anos, irá permitir uma expansão da rentabilidade e um crescimento de lucros ainda maior.

Reorganização para maior eficiência

Em maio, a companhia reestruturou suas operações, criando duas vice-presidências: uma dedicada à marca Renner e outra às demais unidades de negócios, como Youcom, Camicado, Ashua e Repassa. Essa mudança visa aumentar a sinergia e preparar a empresa para um crescimento ainda maior de todas as suas marcas.

Presença consolidada no mercado

A Lojas Renner abriu mais três novas lojas no mês de junho. Ao todo, foram realizadas seis inaugurações nos primeiros seis meses de 2025. 

Em relação ao guidance da companhia de abrir entre 25-35 novas unidades neste ano: 15-20 Renner, sendo cerca de 80% em novas praças, cuja rentabilidade é superior à média do parque e alavancam o online, 10-15 Youcom e 1-2 Camicado.

Lembrando que o budget de capex para este ano é de R$ 850 milhões. Os recursos serão destinados, principalmente, à abertura de novas unidades, à reforma de lojas já existentes — com o objetivo de elevar a produtividade — e à continuidade dos investimentos em tecnologia, com foco no fortalecimento e na modernização das operações da companhia.

Com excelentes perspectivas de resultados e ainda negociando a apenas 8x Ebitda, reiteramos COMPRA para LREN3.

Compartilhar

Receba conteúdos e recomendações de investimento gratuitamente

Obrigado pelo seu cadastro!

Acompanhe nossos conteúdos por e-mail para ficar por dentro das novidades.