Lojas Renner (LREN3) anuncia nova estrutura organizacional; ações sobem
Varejista visa maior agilidade e sinergia ao separar unidades de negócios em duas vice-presidências; LREN3 sobe mais de 50% no ano com margens em alta

As ações da Lojas Renner (LREN3) encerraram em alta de +1,18%, a R$ 17,95, nesta terça-feira, 27, com o mercado reagindo positivamente ao anúncio de uma reestruturação organizacional para criar duas vice-presidências: uma dedicada exclusivamente à marca Renner e outra às demais (YouCom, Camicado, Ashua e Repassa).
Entenda a nova estrutura organizacional da Lojas Renner
A Lojas Renner implementou uma nova estrutura organizacional, separando suas operações em duas vice-presidências. A primeira será dedicada exclusivamente à marca Renner, integrando as áreas de Produtos e Operações. A segunda abrangerá as demais marcas do grupo, como YouCom, Camicado, Ashua e Repassa.
Essa reorganização busca aumentar a agilidade nas tomadas de decisão e criar maior sinergia entre os diferentes segmentos do grupo varejista.
Com essa mudança, Fabiana Silva Taccola, anteriormente diretora de operações, assumirá a vice-presidência da marca Renner, acumulando também a área de Produto. A liderança da segunda vice-presidência ainda será definida.
A empresa esclareceu que a reorganização "não implicará em incremento na remuneração dos administradores".

Impacto no mercado e perspectivas futuras
Vemos a reestruturação como um passo positivo para a Lojas Renner, de modo a permitir que a empresa consiga balancear de maneira assertiva as iniciativas de sua operação mais madura e das demais marcas com maior potencial de crescimento.
Por que continuamos confiantes com LREN3
A Renner é a maior varejista de vestuário do país e realizar grandes mudanças consome muito tempo e dinheiro — mas foi exatamente isso que a companhia fez nos últimos anos. Agora, a empresa está encerrando o maior ciclo de investimentos de sua história e os próximos anos serão de colheita dos resultados.
Apesar dos avanços importantes na execução de moda — com melhorias na gestão de coleções e estoques —, os principais investimentos da empresa se concentraram nos departamentos de tecnologia e logística.
Destaca-se o lançamento de um novo centro de distribuição (considerado o mais avançado da América Latina), além do avanço na digitalização das lojas físicas e a ampliação significativa da integração entre as operações on-line e físicas.
Como resultado, atualmente é indiferente, sob a ótica da rentabilidade, expandir por meio do e-commerce ou das lojas físicas, feito alcançado por poucas companhias em nível global.
Após elevar o peso das despesas momentaneamente, deste ano em diante a empresa poderá voltar a investir em sua expansão e retomar seu patamar de crescimento histórico (cerca de +15% a.a.), enquanto colhe os benefícios dos investimentos que já foram realizados.
Embora não tenha divulgado um guidance formal, o compromisso público da companhia é de acelerar seu crescimento entregando mais alavancagem operacional e expansão de margens e rentabilidade nos próximos anos.
Diante das perspectivas extremamente positivas, mesmo em um cenário macroeconômico desfavorável, as ações da empresa estão subindo mais de +50% em 2025. Esse desempenho tem sido um dos principais impulsionadores da performance da carteira Nord 10X — 4ª maior alta dentre os ativos que a compõem —, que sobe +37% no ano, ante +15% do IBOV e +24% do SMLL.

As melhores ações de crescimento da B3
A Lojas Renner é apenas uma das nossas posições no Nord 10X.
Se você quiser acessar todas as minhas análises completas e ainda levar dois bônus exclusivos, não deixe de conhecer o Nord Smart Money.
O Smart Money é o combo da Nord Investimentos feito para investidores que buscam grande potencial de valorização e querem se posicionar agora para aproveitar os lucros de uma alta promissora.
Estou disponibilizando 20% de desconto para você conhecer o combo e testar por 30 dias.
Leia também: Ações da Lojas Renner (LREN3) sobem após lucro disparar 59% no 1T25

