Jolts: abertura de postos de trabalho nos EUA sobe a 7,769 milhões em maio
O mercado de trabalho dos EUA segue mostrando as suas forças, o que deve ser levado em consideração na discussão de juros

A abertura de postos de trabalho nos Estados Unidos subiu para 7,769 milhões em maio, de acordo com o relatório Job Openings and Labor Turnover Survey (Jolts).
Os destaques em relação ao mês anterior ficaram para a categoria de lazer e hospitalidade (+279 mil) e atividades financeiras (+58 mil).

O número de vagas em aberto para cada desempregado subiu de 1,03 para 1,07, o maior patamar desde janeiro (1,13). Quanto maior a relação vagas/desemprego, mais aquecido o mercado de trabalho. Isso representa 532 mil vagas a mais do que o número de desemprego.


Por outro lado, o número de contratações diminuiu 112 mil, mas vindo de um patamar elevado no mês anterior, ainda estando em um patamar elevado de 5,503 milhões. Enquanto isso, o número de demissões voluntárias subiu 78 mil, indicando maior confiança dos trabalhadores em achar outro emprego com melhores condições.

Ao levarmos em consideração os dados do JOLTS, Payroll e ADP, temos observado um processo de desaceleração gradual, mas ainda com um mercado de trabalho resiliente, o que demanda atenções para a inflação e para a discussão de juros pelo Federal Reserve.
O que é Jolts?
O Jolts é uma pesquisa mensal realizada pelo Bureau of Labor Statistics com o objetivo de medir as vagas de emprego em aberto, contratações e demissões (voluntárias ou não). A base de dados para os cálculos conta com mais de 20 mil empresas.


