Jolts: abertura de vagas de trabalho nos EUA cai a 7,181 mi em junho
Dado corrobora com as leituras mais fracas do Payroll e ADP, aumentando as chances de o Fed cortar juros na próxima reunião

Os dados do Job Openings and Labor Turnover Survey (Jolts) mostraram que o número de vagas em aberto nos Estados Unidos caiu de 176 mil em julho para 7,181 milhões em agosto, resultado abaixo das expectativas de 7,382 milhões.
O destaque negativo ficou para o setor de serviços médicos, com queda de 181 mil vagas, semelhante à queda apresentada em junho.
.webp/public)
.webp/public)
Outro ponto importante foi a queda apresentada na relação de número de vaga para cada desempregado, que passou de 1,049 para 0,992, o menor patamar desde abril de 2021 (0,958), refletindo o processo de desaquecimento do mercado de trabalho americano.
Dessa forma, o dado de julho mostrou 55 mil vagas a menos do que o número de desempregados.


Vimos, portanto, um dado mais fraco, que conversa com as últimas divulgações do Payroll e ADP para o mesmo período. Nos próximos dias, veremos os números desses indicadores referentes a agosto. O mercado espera novos números fracos.
O processo de desaceleração gradual do mercado de trabalho nos EUA aumenta a probabilidade de o Federal Reserve cortar juros em sua próxima reunião, que acontece em 17 de setembro.
O que é Jolts?
O Jolts é uma pesquisa mensal realizada pelo Bureau of Labor Statistics com o objetivo de medir as vagas de emprego em aberto, contratações e demissões (voluntárias ou não). A base de dados para os cálculos conta com mais de 20 mil empresas.
