Fundos de papel podem se beneficiar com aceleração do IPCA-15 em fevereiro

IPCA-15 apresentou alta de 0,78% em fevereiro, com reajustes de educação; veja qual FII se beneficia desse cenário

Marx Gonçalves 27/02/2024 14:46 2 min
Fundos de papel podem se beneficiar com aceleração do IPCA-15 em fevereiro

O IPCA-15, prévia da inflação, apresentou em fevereiro uma alta de 0,78%, abaixo das expectativas do mercado de 0,82%.

Ao olharmos para o cenário, fica positivo para os Fundos Imobiliários de papel atrelados ao IPCA, dado que suas distribuições podem apresentar uma melhora devido ao resultado mais cheio do índice.

Isso porque os juros são parte dos rendimentos dos FIIs de papel, com atraso de dois meses devido à estrutura da operação do CRI.

Isso resulta em uma correção monetária mais expressiva, impactando positivamente os resultados e beneficiando as distribuições.

Qual FII atrelado ao IPCA aproveita a alta maré?

O Fundo de Recebíveis da Kinea Securities (KNSC11) possui 55,7% de alocação em IPCA, ou seja, uma boa parcela da sua carteira alocada no índice, embora ainda tenha uma alocação relevante em operações atreladas ao CDI/Selic (39,8% da carteira) para aproveitar o cenário de juros básicos ainda bastante elevado pelo qual o país está passando.

Portanto, para quem busca uma carteira com diversificação de indexadores, mas ainda com uma alocação relevante no IPCA, além de um risco de crédito controlado, com bons spreads e garantias robustas, o Fundo da Kinea Securities é uma ótima opção.

Para obter mais informações sobre o Fundo, não deixe de conferir a News em que discutimos os principais aspectos desse ativo.

Compartilhar