Grupo Petz Cobasi define nova diretoria e adota código AUAU3 na B3
União entre Petz e Cobasi avança na integração e muda código de negociação na B3 para AUAU3 a partir de janeiro de 2026, segundo o CEO Paulo Nassar
O grupo Petz e Cobasi entraram em uma nova etapa após a aprovação da fusão entre as duas maiores redes de varejo pet do país. O processo de integração começa a se refletir diretamente na Bolsa de Valores, com a mudança do código de negociação das ações na B3, para AUAU3, e na definição da nova diretoria.

Definição da nova diretoria
Segundo o CEO do grupo combinado, Paulo Nassar, que assumirá o cargo de CEO do grupo Petz Cobasi após a conclusão da operação, o fundador da Petz, Sergio Zimerman, ocupará a posição de presidente do conselho de administração.
O executivo afirmou que a companhia pretende realizar, em breve, uma reunião com o mercado para divulgar os nomes da nova diretoria, a composição do conselho de administração, os planos de expansão e as projeções atualizadas de sinergias.
Captura de sinergias operacionais
De acordo com informações do valor econômico, Zimerman e a família Nassar demonstram alinhamento em pontos centrais da integração. Entre eles, a manutenção das marcas Petz e Cobasi, a expectativa de que os valores de sinergias fiquem próximos aos divulgados anteriormente e a atuação de Cláudio Ely — que teve papel relevante na integração da Raia Drogasil — como apoio no enfrentamento dos desafios naturais do processo de combinação dos negócios, a partir de sua posição no conselho.
Ainda segundo o Valor Econômico, a reestruturação da área de serviços tende a ser um dos principais focos do grupo ao longo de 2026.
Em contraposição ao que foi publicado pelo Brazil Journal, o Valor informou que não apenas a margem de lucro, mas também a margem Ebitda da Cobasi seria superior à da Petz, em função de uma menor penetração do digital na operação da Cobasi.
Impactos no mercado e para investidores
Os números oficiais ainda serão divulgados, mas a expectativa é de que a combinação das empresas resulte na redução dos múltiplos da ação. Isso porque o valor de mercado do grupo tende a praticamente dobrar, enquanto o crescimento dos resultados operacionais deverá ser proporcionalmente maior.

