ETFs de Ethereum são alvo de pressão de senadores dos EUA

Senadores americanos pedem à SEC que não aprovem mais ETFs de criptomoedas

Luiz Pedro Andrade de Oliveira 18/03/2024 12:28 2 min
ETFs de Ethereum são alvo de pressão de senadores dos EUA

Enquanto muitos davam como certa a aprovação do(s) ETF(s) de Ethereum, que atualmente têm nove pedidos sendo avaliados pela SEC, órgão regulador dos EUA, dois senadores dos EUA se mostraram contrários à essa possibilidade.

Debate sobre ETF de Ethereum esquenta 

Os democratas Jack Reed e Laphonza Butler enviaram uma carta ao presidente da SEC, Gary Gensler, clamando pela não aprovação dos ETFs de Ethereum. 

Eles apontaram "falta de transparência" e "falta de esclarecimento sobre os riscos associados aos criptoativos", como justificativa.

Senadores têm visão fraca de ETF, mas podem atrapalhar aprovação

O apelo, por si só, é fraco. Os argumentos são fracos. Mas quem fez o apelo tem força. A própria Bloomberg diminuiu a probabilidade de aprovação dos ETFs para 35%

Esse pode, sim, ser um obstáculo para a aprovação dos ETFs de Ethereum, o que era uma de nossas principais teses aqui no Nord Crypto Master

Porém, do "lado da aprovação" temos alguns fatores positivos.

Aprovação de ETF de Ethereum

Além dos emissores serem do mais alto calibre (Blackrock, Fidelity, VanEck, entre outros), temos o "track record" recente da adoção dos ETFs de Bitcoin, que demonstrou que há um interesse extremamente relevante pelos criptoativos, tanto do mercado institucional quanto do varejo.

Aguardamos com expectativa os próximos capítulos dessa história, prontos para noticiar em primeira mão aos membros da carteira de cripto da Nord Research. 

Tópicos Relacionados

Compartilhar