Espaçolaser (ESPA3) promete “turnaround”, mas precisa de mais crescimento

As vendas totais da companhia foram de R$ 336 milhões no período, avanço de 1,6%, abaixo do esperado

Danielle Lopes 13/07/2023 20:57 2 min
Espaçolaser (ESPA3)  promete “turnaround”, mas precisa de mais crescimento

As ações da Espaçolaser (ESPA3) registraram mais um dia de queda acentuada na bolsa de valores, a B3, nesta quinta-feira, 13. Os papéis cederam -7,19% e fecharam cotados a R$ 1,42.

Fonte: Bloomberg

No acumulado do ano, ESPA3 sobe aproximadamente +14%, mas cai cerca de -92% desde o IPO.

Prévia operacional da Espaçolaser

Na terça-feira, 11, as ações da empresa de depilação caíram mais de -9% após dados operacionais não auditados do segundo trimestre de 2023.

As vendas da companhia foram bastante fracas, abaixo do esperado pelo mercado. Apesar de todos os esforços, a Espaçolaser cresceu apenas +1,6% nas vendas totais em relação ao ano anterior.

Além disso, as vendas nas mesmas lojas cresceram apenas +0,4%, demonstrando uma maior dificuldade de amadurecer as lojas que já estão abertas e acendendo um alerta vermelho sobre o crescimento no ano, de acordo com a prévia operacional não auditada.

No primeiro semestre de 2023, a companhia vendeu +12,1% a mais do que no primeiro semestre de 2022.

A empresa também informou que encerrou o trimestre com um total combinado de 771 lojas Espaçolaser (versus 764 lojas próprias + franqueados no 1T23) no Brasil, devido à abertura líquida de 6 franquias e 1 loja própria no trimestre.

A companhia reporta seus resultados do 2T23 no dia 14 de agosto de 2023.

"Turnaround" a passos bem lentos

A Espaçolaser alegou em seu relatório de dados operacionais que tem focado em ganhar espaço no mercado de estética e em novos clientes, o que se traduz em um bom aumento do ticket médio em +27% no trimestre.

No entanto, o aumento pode não ser suficiente para elevar os resultados da companhia diante dos dados mais fracos em vendas nas mesmas lojas e vendas totais na comparação anual.

Seguimos acompanhando os planos da companhia de fora.

Compartilhar