KNSC11, o FII da Kinea, anuncia desdobramento de cotas

FII Kinea Securities (KNSC11) informou que fará desdobramento de cotas na proporção 1 para 10 a partir de 6/11/2023

Marx Gonçalves 03/11/2023 09:38 3 min Atualizado em: 04/01/2024 11:29
KNSC11, o FII da Kinea, anuncia desdobramento de cotas

O Fundo da Kinea Securities (KNSC11) convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 2 de outubro, com o objetivo de deliberar sobre a votação referente ao desdobramento da quantidade de cotas. Ou seja, o desdobramento da totalidade de suas cotas na proporção de 1:10, de modo que suas cotas passem a negociar na "base 10".

No dia 30 de outubro, o Fundo anunciou, em comunicado, que foi aprovado o desdobramento da totalidade das cotas. Sendo assim, as cotas advindas do desdobramento passarão a ser negociadas na forma desdobrada a partir de segunda-feira (06/11) e serão creditadas na conta dos cotistas a partir do dia 8 de novembro.

Uma estratégia para tornar o investimento mais acessível

Muitos investidores podem ter dúvidas se há impacto no fundo quando ocorre essa ação. A resposta é que não há impacto. O desdobramento é apenas uma divisão das cotas existentes, sem alterar o patrimônio do fundo.

Logo, o desdobramento é uma estratégia que pode ser adotada por fundos imobiliários para tornar o investimento mais acessível a um maior número de investidores, que pode ser motivado por alguns fatores, incluindo:

  • valorização do fundo; 
  • ampliação da base de investidores; 
  • busca por liquidez no mercado secundário.

Desse modo, podemos concluir que essa ação, por si só, não altera em nada o fundamento do Fundo, sendo interessante apenas pela possibilidade de melhora na liquidez, uma vez que os fundos tendem a ficar mais acessíveis ao número maior de investidores, levando a uma maior pulverização da base de cotistas.

Sobre KNSC11

O Kinea Securities é um fundo imobiliário que busca gerar rendimentos e ganhos de capital a seus cotistas por meio de investimentos tanto em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) quanto em cotas de outros FIIs.

O Fundo possui um portfólio híbrido entre IPCA e CDI, o que contribui para mitigar os impactos da inflação em patamares mais baixos, como nos últimos meses. 

Adicionalmente, pela tabela de sensibilidade disponibilizada pela Kinea, que informa a rentabilidade implícita de acordo com as oscilações da cota de mercado, é possível notar que, no preço atual, a rentabilidade média da carteira está em torno de IPCA + 8,48% ao ano, já deduzidas as taxas de administração e gestão.

Consideramos IPCA + 8,48% ao ano uma rentabilidade bastante atrativa para uma carteira bem diversificada, com baixo risco de crédito e que conta com uma gestão profissional capaz de trazer benefícios aos cotistas.

Fonte: RI KNSC11

Se você gosta de investir em Fundos Imobiliários e tem interesse em aprofundar seus conhecimentos no assunto, conheça o Nord FIIs e tenha acesso a nossa carteira recomendada, relatórios e monitoria semanal para esclarecer suas dúvidas.

Compartilhar