Tesouro argentino: como ganhar U$ 200 do governo

O governo da Argentina irá oferecer vale-presente de U$200 aos turistas. Entenda como funciona o programa Tesouro Argentino e solicite o bônus.

Nord Research 02/11/2023 21:00 3 min Atualizado em: 04/11/2023 08:57
Tesouro argentino: como ganhar U$ 200 do governo

O Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), por meio da sua Diretoria de Promoção Internacional, criou o programa chamado Tesoros Argentinos, ou Tesouro Argentino, que oferece um vale-presente de até U$200 aos turistas estrangeiros que visitarem o país.

Os pontos do gift card digital podem ser trocados por experiências turísticas disponíveis no catálogo da plataforma do programa. Ao todo, são mais de 1500 atrações que o turista pode escolher.

Sumário

Quem pode participar do Tesouro Argentino?

Para ser elegível ao programa Tesouro Argentino e ganhar até U$200 do governo argentino, é necessário ser um turista estrangeiro maior de 18 anos e ter uma estadia de pelo menos 3 noites no país.

Antes da viagem, o turista interessado deve preencher um formulário online na plataforma do Tesoros Argentinos com seus dados e recibos, entre eles:

  • Nome e sobrenome;
  • Data de nascimento;
  • Gênero;
  • País de nascimento;
  • País de residência;
  • Telefone;
  • Número de documento de identidade com o qual viajará para a Argentina;
  • Expectativas da viagem;
  • Canal através do qual conheceu o benefício.

Esse procedimento garantirá a participação do turista no programa e o recebimento de um gift card.

Como ganhar U$200 do governo argentino?

Após obter o gift card, o turista receberá um e-mail do “[email protected]” com o nome de usuário e senha para acessar a plataforma do Tesouro Argentino. Nela, será preciso preencher os dados para criação de uma conta.

Depois de registrar a conta, os pontos do gift card são validados dentro de um prazo de até 72 horas. Quanto mais tempo o turista permanecer em território argentino, mais pontos poderá acumular, podendo chegar até U$200.

Como trocar os pontos por experiências?

Na plataforma do Tesouro Argentino, o turista deve seguir as instruções para troca de cada experiência. É possível escolher as atrações utilizando filtros por tipo de experiência ou por província da Argentina.

As experiências disponíveis no Tesouro Argentino variam de shows de jazz até passeios culturais

Após a troca dos pontos por atrações, o turista receberá um e-mail com os detalhes para acessar ou reservar uma vaga na experiência. Também é necessário informar que possui um código “Big Box”.

Qual a validade dos pontos do programa?

Os pontos do programa Tesouro Argentino são válidos por 30 dias, a partir da data em que foram utilizados pela primeira vez nos locais de ativação da INPROTUR. Caso não sejam usados dentro deste período, serão devolvidos para o programa.

Quais experiências estão contempladas no programa?

O programa Tesouro Argentino possui um catálogo com mais de 1500 opções de experiências disponíveis para os turistas escolherem. Algumas delas são:

  • Aventura: atividades no ar, água, terra ou neve para conectar o turista com a natureza argentina;
  • Entretenimento: ouvir bandas de jazz, fazer aulas inspiradoras, participar em uma experiência gourmet estão entre as principais atividades de entretenimento;
  • Gastronomia: são atividades que constem em experimentar a tradição gastronômica dos povos originários e da culinária criolla;
  • Bem-estar: as experiências de bem-estar estão relacionadas a atividades como sessões de massagem, aulas de yoga, tratamentos estéticos e até dias de spa e atividades físicas relaxantes.

<!-—>FORM-->

Conclusão

O programa Tesouro Argentino, oferecido pelo Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), é uma oportunidade imperdível para os turistas estrangeiros que desejam explorar as maravilhas da Argentina e ainda serem recompensados por isso.

Com uma ampla variedade de atrações disponíveis e a possibilidade de acumular pontos para receber até U$200, a iniciativa do governo argentino se destaca como uma estratégia inovadora de promoção turística.

Gostou do conteúdo? Então aproveite e confira o blog atualizado da Nord Research com as notícias do mercado financeiro brasileiro e internacional.

Tópicos Relacionados

Compartilhar