Aura Minerals registra forte desempenho em 2025. Ainda vale a pena investir na AURA33?
Aura Minerals registra alta produção e crescimento no lucro em 2025. Saiba se ainda vale a pena investir na AURA33 após os resultados.
A Aura Minerals (AURA33) divulgou no início desta semana seus dados de produção do último trimestre de 2025 e também sua prévia operacional. Veja nossos comentários abaixo.

Resultados operacionais da Aura no 4T25
No 4T25, o desempenho foi impulsionado, principalmente, pelo crescimento de 26% a/a na produção da Apoena, reflexo de uma maior taxa de recuperação e de teores mais elevados.
No entanto, o destaque ficou por conta da produção da Borborema — que iniciou suas operações no 2T25 — e da mina de Serra Grande (MSG), que passou a contribuir em dezembro, após a conclusão de sua aquisição.
O desempenho positivo dessas três operações mais do que compensou a retração nas produções de Aranzazu, Minosa e Almas.
Cumprimento do guidance e expansão da produção
No acumulado de 2025, a Aura atingiu uma produção de 280,4 mil onças, a preços correntes — uma expansão de 5% em relação ao ano anterior. Com esse resultado, a companhia cumpriu seu guidance de produção para o ano.
Considerando o preço de referência estabelecido, a produção ajustada alcançou 285 mil onças (excluindo MSG), superando levemente o ponto médio da faixa estimada (266 a 300 mil onças).

Vale a pena investir em AURA33?
Sim. A combinação entre o aumento da produção e os preços recordes do ouro permitirá à Aura fechar mais um trimestre — e o ano — com forte crescimento nos resultados.
No consolidado de 2025, a empresa deverá mais que dobrar seu Ebitda e multiplicar o lucro líquido por aproximadamente 4x.
Ainda assim, mesmo após esse desempenho expressivo, a Aura segue negociando a cerca de 22x lucro do ano anterior.

