No último trimestre de 2025 (4T25), a Riachuelo (RIAA3) entregou um resultado acima das expectativas do mercado, com um crescimento de +6% em sua receita, +17% em seu Ebitda e +29% em seu lucro. Todas as comparações foram feitas com o mesmo período do ano anterior.

Destaques do 4T25. Fonte: Riachuelo RI

Destaques da Riachuelo no 4T25

Mesmo com temperaturas atípicas e mais frias, apoiadas por um SSS (vendas em mesmas lojas) de +7%, as vendas de vestuário cresceram +8% e, com melhorias na eficiência fabril, redução de descontos e mais inteligência na precificação, a margem bruta de vestuário alcançou 58%, expansão de +2,9 pontos percentuais.

Apesar do aumento de +7% nas despesas (principalmente em marketing e pessoal), a retomada da concessão de crédito em sua financeira, com as provisões para perdas de crédito (PDD) sob controle, permitiu uma expansão da margem Ebitda consolidada da companhia para 21%, alta de 1,9 pontos percentuais.

Com uma alavancagem baixa e estável (0,4x Ebitda), as despesas financeiras cresceram apenas +3%, e o lucro da companhia cresceu +29% (margem líquida de 10%, +1,7 p.p.). Vale destacar que a análise do resultado desconsidera o impacto não recorrente de quase R$ 1 bilhão no lucro, decorrente da venda do shopping Midway Mall.

Perspectivas da Riachuelo para 2026

Em 2025, a Riachuelo entregou um crescimento de +9% em sua receita, +18% em seu Ebitda e +118% em seu lucro (forte impacto da variação cambial no período).

Para 2026, a companhia pretende aumentar o foco em vestuário (80% da receita), em detrimento de outras categorias, o que pode contribuir para a rentabilidade operacional.

Contudo, atualmente o mercado projeta um crescimento de +7% na receita e a mesma magnitude de crescimento no Ebitda (sem ganho de rentabilidade na operação), com uma expansão de +9% no lucro para este ano.

Dividendos e JCP da Riachuelo

Em dezembro de 2025, a companhia aprovou o pagamento de dividendos intermediários e intercalares, bem como de juros sobre o capital próprio, totalizando R$ 1,5 bilhão. Esses pagamentos foram realizados com recursos provenientes da transação do Midway Mall, anunciada também em dezembro.

Qual o dividend yield de RIAA3?

Por conta da distribuição de proventos extraordinária, o dividend yield dos últimos 12 meses da Riachuelo é de 31%. Mas vale ressaltar que, para 2026, o mercado projeta atualmente um dividend yield de 2,6% para a companhia.

Vale a pena comprar RIAA3?

A Riachuelo está entregando uma boa evolução de resultados e negocia a apenas 10x lucros, mas, sem grandes perspectivas de crescimento.

A nossa preferência no setor é por Lojas Renner (LREN3), que negocia a um múltiplo similar e possui melhores perspectivas e visibilidade de crescimento, por conta da combinação da aceleração da expansão de lojas e da captura dos ganhos de margem decorrentes dos grandes investimentos realizados em logística e TI nos últimos anos.

Como faço para comprar ações da Riachuelo?

Para investir nas ações da Riachuelo é necessário ter uma conta em uma corretora de valores. A empresa é negociada na B3 sob o ticker RIAA3.