A produção da PRIO (PRIO3) atingiu 155,6 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd) em janeiro de 2026, um crescimento de +36% na comparação anual. Já as vendas totalizaram 4,1 milhões de barris, uma alta de +13%. 

No campo de Frade, a produção foi impactada por uma falha no sistema de geração de energia. A empresa informou que a operação foi normalizada no mesmo dia, limitando os efeitos do problema sobre o volume mensal. Dessa forma, a produção permaneceu estável em relação a dezembro de 2025.

O petróleo apresentou recuperação e voltou a registrar alta após a invasão dos Estados Unidos na Venezuela, movimento que pode favorecer a empresa. No entanto, é importante destacar que a produção média de 2025 foi de 106 mil barris por dia, enquanto a companhia projeta encerrar 2026 com produção em torno de 200 mil barris por dia. 

Além disso, a empresa também prevê uma redução do lifting cost ao longo do ano, o que sustenta a perspectiva de retomada do crescimento dos resultados, mesmo sem a necessidade de uma valorização adicional do petróleo.

Mantemos recomendação de COMPRA.