Os dados do Job Openings and Labor Turnover Survey (Jolts) mostraram que o número de vagas em aberto nos Estados Unidos subiu 19 mil em julho, para 7,227 milhões, resultado acima das expectativas de 7,200 milhões.

Fonte: Bloomberg

Os positivos ficaram para os setores de assistência médica (+81 mil) e hospitalidade (+106 mil).

Já os destaques negativos ficaram para os setores de construção (-115 mil), serviços profissionais e empresariais (-39 mil) e vagas do governo (-37 mil).

Fonte: Bloomberg

Vale o destaque para as quedas nas vagas do governo ao longo do ano, que fez a categoria alcançar o menor valor desde fevereiro de 2021.

Fonte: Zerohedge

O número de vaga para cada desempregado caiu de 0,996 para 0,9787, o menor valor desde abril de 2021 (0,9584) e abaixo do nível pré-pandemia (1,2108 em fevereiro de 2020), refletindo o processo de desaquecimento do mercado de trabalho americano.

 Fonte: Federal Reserve e BLS

Nos últimos meses, temos visto menos contratações e demissões voluntárias.

 Fonte: Zerohedge

Portanto, observamos um processo gradual de normalização do mercado de trabalho, e não uma deterioração generalizada, permitindo uma continuidade do processo de corte de juros, mas de forma cautelosa (no passo de cortes de 0,25 p.p.).

O que é Jolts?

O Jolts é uma pesquisa mensal realizada pelo Bureau of Labor Statistics com o objetivo de medir as vagas de emprego em aberto, contratações e demissões (voluntárias ou não). A base de dados para os cálculos conta com mais de 20 mil empresas.