Jolts: número de vagas de emprego disponíveis nos EUA sobe mais do que o esperado
Apesar de mais forte, dado reflete uma dinâmica de desaceleração gradual do mercado de trabalho americano; veja a análise completa
Os dados do Job Openings and Labor Turnover Survey (Jolts) mostraram que o número de vagas em aberto nos Estados Unidos subiu 19 mil em julho, para 7,227 milhões, resultado acima das expectativas de 7,200 milhões.

Os positivos ficaram para os setores de assistência médica (+81 mil) e hospitalidade (+106 mil).
Já os destaques negativos ficaram para os setores de construção (-115 mil), serviços profissionais e empresariais (-39 mil) e vagas do governo (-37 mil).

Vale o destaque para as quedas nas vagas do governo ao longo do ano, que fez a categoria alcançar o menor valor desde fevereiro de 2021.

O número de vaga para cada desempregado caiu de 0,996 para 0,9787, o menor valor desde abril de 2021 (0,9584) e abaixo do nível pré-pandemia (1,2108 em fevereiro de 2020), refletindo o processo de desaquecimento do mercado de trabalho americano.

Nos últimos meses, temos visto menos contratações e demissões voluntárias.

Portanto, observamos um processo gradual de normalização do mercado de trabalho, e não uma deterioração generalizada, permitindo uma continuidade do processo de corte de juros, mas de forma cautelosa (no passo de cortes de 0,25 p.p.).
O que é Jolts?
O Jolts é uma pesquisa mensal realizada pelo Bureau of Labor Statistics com o objetivo de medir as vagas de emprego em aberto, contratações e demissões (voluntárias ou não). A base de dados para os cálculos conta com mais de 20 mil empresas.

