Brava (BRAV3) tem produção de 91,8 mil barris por dia em setembro
A Brava Energia (BRAV3) reportou uma produção média diária de 91,8 boe/d em setembro, inferior à produção de agosto, que foi de 92,6 boe/d
A Brava (BRAV3) divulgou seus dados de produção do mês de setembro de 2025 e consolidados do 3T25. A produção mensal foi de 91,8 mil barris diários, leve queda de -1% em relação ao mês anterior, mas alta de +80% na comparação anual. A produção trimestral também foi de 91,8 mil, crescimento de +7% vs. 2T25 e de +78% vs. 3T24.
O desempenho no trimestre é explicado, principalmente, pela retomada das operações em Papa-Terra (a paralisação do ativo começou no 3T24) e pelo forte incremento de produção em Atlanta, com o início das operações de seu novo FPSO e a conexão de novos poços.
A petroleira ainda divulgou a venda de 6,3 milhões de barris de óleo no 3T25, em linha com o trimestre anterior e +97% acima do que havia sido vendido no mesmo período do ano passado. Assim, mesmo com um Brent -13% menor e um dólar praticamente estável, podemos esperar mais um forte crescimento para os seus resultados no 3T25.
A Brava também anunciou paralisação, por até 12 dias, da produção de Papa-Terra para manutenção programada e também foi informada sobre a paralisação, por até 21 dias, da produção do Parque das Conchas (operado pela Shell) pelo mesmo motivo. Assim, a produção em novembro poderá cair para até cerca de 82 mil barris/dia.
Leia também: Brava Energia (BRAV3) bate novo recorde de produção