Altcoins para comprar depois do halving do Bitcoin

Listamos três criptoativos que têm se mostrado excelentes investimentos, desde o pré-halving até o pós-halving do bitcoin

Luiz Pedro Andrade de Oliveira 24/04/2024 09:51 5 min
Altcoins para comprar depois do halving do Bitcoin

O principal evento do ano para o bitcoin (BTC) já aconteceu: o halving. Nele, a emissão da principal criptomoeda do mercado é cortada pela metade.

De forma simplificada, até sexta-feira, 19, era emitido algo em torno de 900 BTC por dia (6,25 bitcoins a cada bloco validado). Nos próximos quatro anos, serão emitidos aproximadamente 450 BTC por dia (3,125 por bloco). 

Normalmente, o halving é um evento que atrai grande atenção para o mercado de criptoativos, tendo em vista que o bitcoin e outras boas criptos têm performances excelentes.  

No entanto, até o presente momento, não houve grandes movimentos de alta ou queda nos preços dos criptoativos. 

Sumário

3 altcoins para comprar depois do halving do bitcoin

Entretanto, há certos criptoativos que têm se mostrado excelentes investimentos, desde o pré-halving até o pós-halving.

Aqui estão algumas criptomoedas que você deve investir após o halving do Bitcoin:

1. Bitcoin (BTC)

A primeira e mais conhecida criptomoeda, o bitcoin, é um sistema descentralizado de pagamento digital que usa a tecnologia blockchain para garantir a segurança e a transparência das transações. Ele não tem um banco central ou um administrador, mas funciona por meio de uma rede de computadores espalhados que verificam e validam as transações.

Por ter uma emissão finita e decrescente ao longo do tempo, o bitcoin se tornou uma reserva de valor para os investidores. Com a aprovação dos ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos, em janeiro deste ano, o fluxo de entrada tem aumentado significativamente.

Desde o halving, estima-se que a entrada de capital nos ETFs de Bitcoin tenha sido mais do que o dobro da emissão de unidades da moeda, com 940 bitcoins comprados pelos fundos na sexta-feira, 19, e 958 bitcoins na segunda-feira, 22.

Na carteira de criptoativos da Nord Research, chamada Nord Crypto Master, temos 24% de bitcoin. O restante está dividido em outros 14 ativos que, acredito, podem trazer ganhos superiores ao bitcoin no médio e longo prazo.

Mas isso é apenas o que é óbvio. Investir em bitcoin é obrigatório na minha visão.

Gostaria de apresentar a você mais dois ativos que têm grande potencial para o médio e longo prazo.Continue a leitura para saber onde investir agora.

2. Stacks (STX)  

A Stacks é uma plataforma que permite o desenvolvimento de aplicativos descentralizados e contratos inteligentes utilizando a própria blockchain do bitcoin.

A principal proposta de valor da Stacks é permitir que os desenvolvedores criem aplicativos descentralizados que se beneficiam da segurança e da liquidez da blockchain do bitcoin, ao mesmo tempo em que possuem a flexibilidade e a funcionalidade dos contratos inteligentes. 

O sucesso da Stacks está diretamente ligado ao êxito do bitcoin. Dada a sua menor capitalização, aliada à usabilidade que ela emprega para o bitcoin como plataforma tecnológica, ela tem um potencial de crescimento superior ao do próprio BTC. 

Contudo, a volatilidade da Stacks é significativamente superior à do bitcoin, que, convenhamos, é um ativo altamente volátil.

Ter Stacks na carteira tem sido uma ótima escolha, uma vez que o ativo tem performado melhor do que o bitcoin em 2024.

 Stacks vs. Bitcoin desde o quarto halving, que ocorreu em 19 de abril de 2024. Fonte: TradingView

No entanto, sugiro fortemente que você tenha uma posição em Stacks significativamente inferior à sua posição em bitcoin.

Com base nisso, vamos ao outro ativo que trouxemos hoje!

3. Solana (SOL)

Quem me acompanha nas redes sociais, ou no YouTube da Nord Research, sabe que Solana é uma das minhas "queridinhas".

A Solana é uma plataforma de blockchain que se destaca por sua alta velocidade e escalabilidade. 

Ela utiliza uma arquitetura inovadora que permite processar milhares de transações por segundo, tornando-a uma opção atraente para aplicativos que requerem uma baixa latência e uma alta taxa de transferência. 

Esses fatores conferem à Solana uma vantagem competitiva significativa em relação aos seus concorrentes no mercado, como Ethereum.

Apesar de possuir uma grande capacidade de processamento e atrair um grande número de usuários e desenvolvedores de aplicativos descentralizados, a Solana ainda tem um preço de mercado cinco vezes inferior à Ethereum. 

Diante disso, percebo que a Solana ocupa atualmente um market share muito inferior ao seu potencial de alcance. Esse é o tipo de assimetria que salta aos olhos dos analistas e torna Solana um ativo tão interessante.

A Solana tem enfrentado problemas de travamentos em períodos de alta demanda, devido às taxas constantes baixas. Porém, há uma atualização que vai aumentar a capacidade de processamento de blockchain da Solana, o que pode ser um bom gatilho para o ativo.

 Solana, Bitcoin e Ethereum desde o halving. Fonte: TradingView

A Solana precisa estar na carteira de cripto.

💻 MasterClass “Crypto Masters”

Estas são apenas 3 das 15 criptomoedas que temos em carteira. Ela é extremamente balanceada e abrangente em relação aos principais nichos do mercado cripto.

Muitas pessoas têm dificuldade em investir em cripto por medo da volatilidade e dos riscos.

A MasterClass “Crypto Masters” foi criada para proporcionar uma experiência próxima, com seis aulas ao vivo (a segunda aula acontece nesta sexta-feira, dia 26/04), para que você comece com o pé direito no mercado de criptoativos.

Assinando hoje, você terá acesso vitalício à nossa carteira de criptoativos, além de um grupo exclusivo no Telegram, onde você poderá tirar suas dúvidas diretamente comigo, a qualquer momento. Sem falar que são mais de R$ 5 mil em assinaturas da Nord, a um preço imperdível!

Quero acessar as aulas agora

Não perca mais tempo! 

Compartilhar