Emprego nos EUA direciona mercados, mas atenção segue voltada para payroll

Número de vagas criadas em fevereiro ficou abaixo das estimativas, mas vagas em aberto calculadas pelo Jolts ficaram estáveis

Christopher Gomes Galvão 06/03/2024 15:55 2 min
Emprego nos EUA direciona mercados, mas atenção segue voltada para payroll

Nesta quarta-feira, 6, tivemos o início da discussão mais relevante da semana no mercado americano: dados de mercado de trabalho.

140 mil empregos em fevereiro

Os dados de emprego do ADP mostraram que o setor privado dos EUA criou 140 mil vagas em fevereiro, abaixo das expectativas do mercado, que se encontravam em 150 mil. Em compensação, o resultado do mês anterior foi revisado para cima, de 107 mil para 111 mil.

8,9 milhões vagas de trabalho em janeiro

Além do ADP, também tivemos a leitura do Jolts, outro dado que busca mostrar a dinâmica do mercado de trabalho americano. O Jolts, que, no caso, se refere a janeiro, mostrou a abertura de 8,863 milhões de postos de trabalho, um pouco acima das expectativas de 8,850 milhões, mas com revisão para baixo do mês anterior (de 9,026 milhões para 8,889 milhões).

ADP e Jolts: Como isso afeta os juros

Em meio a tantos números e revisões, o fato é que os dados de hoje vieram relativamente tranquilos e sem grandes surpresas.

Agora o mercado direciona as suas atenções para o Payroll nesta sexta-feira, 8. O indicador é o dado mais relevante e completo sobre a dinâmica de empregos nos EUA.

Será relevante acompanharmos, especialmente após a última divulgação mais pressionada, que trouxe novas aberturas da curva de juros no último mês, assim como impactos para a economia brasileira, tanto nos juros quanto na bolsa (neste ano, temos observado fluxo estrangeiro saindo da bolsa local e dificultando a performance dos ativos de risco).

Compartilhar