0.1 eth pode ser o melhor investimento para os próximos 3 anos

Ether, criptomoeda nativa do blockchain Ethereum, segue como o grande destaque neste mês de maio. Uma oportunidade que não deve ser perdida

Luiz Pedro Andrade de Oliveira 20/05/2023 12:00 4 min
0.1 eth pode ser o melhor investimento para os próximos 3 anos

O que, de fato, é um bom investimento?

Se você não sabe essa resposta, não se assuste! Vou dá-la para você! E vou também revelar qual é o melhor investimento, a meu ver, para os próximos 3 anos!

Vamos começar pelo básico.

O que é um bom investimento?

Um bom investimento é algo (um ativo) que tenha as seguintes características:

  1. Potencial de geração de crescimento e/ou de retorno, principalmente quando se fala de ativos de renda variável.
  2. Liquidez, ou seja, você consegue negociá-lo com facilidade sem perder na negociação.
  3. Boa relação de risco x retorno: o risco que se tem adicionando-o à sua carteira é proporcional ao retorno esperado após estudo desse.
  4. Baixa correlação com o restante dos setores de sua carteira a fim de trazer uma rentabilidade mais homogênea para os seus investimentos.

Aqui, falamos de investimentos em uma carteira diversificada, que é o cenário mais proveitoso para um investidor.

Como você vai investir sempre varia de acordo com os seus objetivos e com o seu perfil de risco.

Ações, Renda Fixa, Fundos de investimento devem fazer parte do portfólio de grande parte dos perfis de risco. Obviamente, em proporções diferentes.

Além desses, que são mais óbvios, trago aqui mais uma classe de ativos que você deve ter no seu portfólio, em menor proporção e com horizonte de prazo mais longo: os criptoativos!

O que são criptoativos (criptomoedas)?

As criptomoedas, ou os criptoativos, são uma classe de ativos 100% digitais, cuja emissão e circulação são totalmente descentralizadas, ou seja, independem de um órgão centralizador, Banco Central ou entidade governamental.

Existem mais de 20 mil criptoativos criados, mas poucos apresentam alguma utilidade prática e real.

O que muita gente não sabe é que, hoje, grande parte dos criptoativos criados depende de um sistema bastante conhecido no mercado cripto e que pode ter um dos maiores potenciais para os próximos anos: a Ethereum!

O que é a Ethereum?

A Ethereum é uma plataforma descentralizada, que utiliza a blockchain como registros, de forma similar ao Bitcoin. No entanto, ela tem uma funcionalidade a mais, que a distancia do Bitcoin: os contratos autônomos.

Conhecidos como smartcontracts, esses contratos são uma forma de estabelecer relações condicionais que permitem que transações e registros sejam feitos de forma automatizada, pré-programada e altamente confiável.

A Ethereum foi criada justamente com essa finalidade: ser uma base para criação de aplicativos descentralizados, oferecendo a infraestrutura de registro e validação de todas as transações e garantindo a segurança.

Hoje, cerca de 65% dos mais de 24 mil criptoativos criados utilizam os smartcontracts e, por consequência, os serviços da Ethereum. Ela é um ponto chave do mercado de criptoativos.

Com isso, ela tem uma dominância do setor de plataformas descentralizadas de smartcontracts, por ter sido pioneira, estabelecendo-se com bases sólidas e oferecendo um bom serviço.

A Ethereum tem um criptoativo próprio: o ether (ETH), que é a criptomoeda utilizada para pagar as transações e realizar operações na Ethereum, ou com qualquer outra aplicação que a utilize.

Esse ativo é, a meu ver, um dos melhores para se investir pensando no longo prazo (3 anos ou mais).

Por que comprar Ethereum (ETH)?

O ETH é a criptomoeda responsável pelo funcionamento de todo o ecossistema da Ethereum. Tudo que é executado ou transacionado na rede necessita de ETH.

E, como dito anteriormente, a Ethereum exerce um amplo domínio sobre o mercado de blockchains de smartcontracts.

Quando a Ethereum atingiu seu preço máximo, os fundamentos eram muito piores. Hoje o ETH é negociado próximo aos US$ 1,8 mil. Sua máxima histórica, em novembro de 2021, foi de US$ 4,9 mil.

À época, ainda não havia ocorrido uma atualização primordial para a Ethereum: o The Merge.

O The Merge, em termos técnicos, mudou o mecanismo de consenso da Ethereum. Ou seja, mudou a forma como se validam as transações e a quantidade de novos ETH emitidos.

Isso foi muito importante porque, além de abrir portas para outras grandes atualizações no futuro, que dependiam do The Merge, mudou a política monetária do ETH.

Além disso, tornou-se possível obter uma renda passiva em ETH travando seus saldos em staking (mecanismo que você empresta suas criptos para um validador).

Isso tudo, somado a uma outra atualização do passado, tornou o ETH mais escasso e, em momentos de pico, até mesmo deflacionário.

Conclusão

Esse é apenas um resumo do motivo da Ethereum ser um dos grandes potenciais dentro do mercado de criptoatiovos.

No Nord Crypto Master, temos uma tese completa, com mais de 15 páginas, elucidando todos os pontos positivos e negativos e ressaltando o que pode vir pelo futuro do ativo, que me leva a crer que quando falamos de Ethereum, falamos de um bom investimento de longo prazo!

Mas lembre-se: criptoativos são extremamente voláteis. Não há garantia de retorno. Nunca invista mais do que 5% do seu patrimônio nesses ativos.

E, caso tenha se interessado, meu trabalho é justamente buscar as melhores oportunidades do mercado de criptoativos.

Hoje temos mais de 10 criptos na nossa carteira. Caso queira conhecer o meu trabalho, deixo o convite abaixo:

Quero conhecer o Nord Crypto Master!

Tópicos Relacionados

Compartilhar